QUEM SOU

Dr. Fernando Guastella

médico especialista em endometriose
EXCELÊNCIA EM GINECOLOGIA

Especialista em Endometriose
Cirurgia Ginecológica
Ginecologia Endócrina

Propósito na Ginecologia

Exercer a ginecologia de maneira integrativa, construindo uma relação médico-paciente harmoniosa, respeitosa e empática, discutindo durante as consultas a saúde física, psicológica e social, para auxiliar a mulher na promoção da saúde, prevenir doenças, realizar diagnóstico precoce e quando da necessidade de um tratamento, discutir as melhores opções, respeitando as individualidades, crenças e opiniões.

Áreas de atuação

Endometriose: uma das principais áreas de atuação, desde o término da residência médica em ginecologia e obstetrícia pela USP entre 2004 e 2006. 

Atualmente é médico do setor de endometriose do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde realiza pesquisa na área de endometriose.

As cirurgias são realizadas nos principais hospitais de São Paulo, com equipe multidisciplinar, para casos de alta complexidade, como endometriose intestinal, bexiga, ureter, diafragma, etc…

Mioma e adenomiose: possui ampla experiência com todas as técnicas disponíveis para o tratamento destas condições, incluindo a laparoscopia, ablação endometrial e a radiofrequência. Atualmente é coordenador do curso de radiofrequência para o tratamento dos miomas do CETRUS.

Cirurgia ginecológica: realizada principalmente por técnicas minimamente invasivas como a laparoscopia, histeroscopia. As principais cirurgias realizadas incluem a cirurgia para endometriose, mioma, adenomiose, ablação endometrial, pólipos, cistos de ovário, sinéquias uterinas e laqueadura.

Ultrassonografia: possui residência médica também em ultrassonografia no CETRUS realizada entre 2007 e 2008.

Atualmente é o coordenador da área de ultrassonografia em ginecologia no CETRUS e ministra treinamentos para os exames de ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal para pesquisa de endometriose.

Laser íntimo: para os tratamentos de rejuvenescimento íntimo, utiliza o laser FOTONA. As principais indicações são para dor na relação sexual, perda de urina, secura vaginal e clareamento íntimo. 

KNOWHOW

Formações e
Especialidades

Cuide-se.
Tire todas as
suas dúvidas.