QUEM SOU

Dr. Fernando Guastella

Especialista em cirurgias minimamente invasivas
EXCELÊNCIA EM GINECOLOGIA

Principais áreas de atuação: Endometriose
Mioma
Cirurgia Ginecológica e
Ultrassonografia

Propósito

Exercer a ginecologia de maneira integrativa, construindo uma relação médico-paciente harmoniosa, respeitosa e empática, discutindo durante as consultas a saúde física, psicológica e social, para auxiliar a mulher na promoção da saúde, prevenir doenças, realizar diagnóstico precoce e quando da necessidade de um tratamento, discutir as melhores opções, respeitando as individualidades, crenças e opiniões.

Áreas de atuação

Endometriose: uma das principais áreas de atuação, desde o término da residência médica em ginecologia e obstetrícia pela USP entre 2004 e 2006. 

 

Atualmente é médico do setor de endometriose do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde realiza pesquisa na área de endometriose.

 

Atua nos principais hospitais de São Paulo para a realização das cirurgias, com equipe multidisciplinar, para casos de alta e baixa complexidade.

 

Mioma e adenomiose: possui ampla experiência com todas as técnicas disponíveis para o tratamento destas condições, incluindo a laparoscopia, cirurgia robótica, ablação endometrial e a radiofrequência. Atualmente é coordenador do curso de radiofrequência para o tratamento dos miomas do CETRUS.

 

Cirurgia ginecológica: realizada principalmente por técnicas minimamente invasivas como a laparoscopia, cirurgia robótica e histeroscopia. As principais cirurgias realizadas incluem a cirurgia para endometriose, histerectomia, miomectomia, ablação endometrial, pólipos, cistos de ovário, sinéquias uterinas e laqueadura.

 

Ultrassonografia: residência médica também em ultrassonografia no CETRUS realizada entre 2007 e 2008.

 

Diretor médico da Humanize Diagnósticos – Laboratório Especializado no Diagnóstico ultrassonográfico da Endometriose.

 

Professor coordenador da ultrassonografia em ginecologia no CETRUS, onde ministra treinamentos em diversas áreas, entre elas, a capacitação para exames de ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal para pesquisa de endometriose.

 

Laser íntimo: para os tratamentos de rejuvenescimento íntimo, utiliza o laser FOTONA. As principais indicações são para dor na relação sexual, perda de urina, secura vaginal e clareamento íntimo.

KNOWHOW

Formações e
Especialidades

Cuide-se.
Tire todas as
suas dúvidas.