QUEM SOU
Dr. Fernando Guastella
EXCELÊNCIA EM GINECOLOGIA
Principais áreas de atuação: Endometriose
Mioma/sarcoma
Adenomiose
Cirurgias avançadas
Ultrassonografia
Propósito
Exercer a ginecologia de maneira plena, construindo uma relação médico-paciente harmoniosa, respeitosa e empática, discutindo durante as consultas a saúde física, psicológica e social, para auxiliar a mulher na promoção da saúde, prevenir doenças, realizar diagnóstico precoce e quando da necessidade de um tratamento, discutir as melhores opções, respeitando as individualidades, crenças e opiniões.
Áreas de atuação
Endometriose: uma das principais áreas de atuação, desde o término da residência médica em ginecologia e obstetrícia pela USP entre 2004 e 2006.
Diretor médico da clínica Humanize Health Medicina Reprodutiva,
Médico do setor de endometriose do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com atuação ambulatorial e nas cirurgias de alta complexidade para endometriose.
Atuante nos principais hospitais de São Paulo para a realização das cirurgias, com equipe multidisciplinar, para casos de alta e baixa complexidade.
Mioma: possui ampla experiência com todas as técnicas disponíveis para o tratamento destas condições, incluindo a laparoscopia, cirurgia robótica, histeroscopia e radiofrequência. Atualmente é coordenador do curso de radiofrequência para o tratamento dos miomas do CETRUS.
Cirurgia ginecológica: as principais cirurgias realizadas incluem a cirurgia para endometriose, miomectomia, histerectomia, pólipos, cistos de ovário, incontinência urinária e prolapso genial.
Ultrassonografia: residência médica em ultrassonografia no CETRUS realizada entre 2007 e 2008.
CETRUS: professor coordenador da pós-graduação lato sensu em ultrassonografia ginecológica.
KNOWHOW
- Residência médica em Ginecologista e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina da USP ;
- Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO;
- Curso de Especialização em Cirurgia Laparoscópica Avançada (NAVEG);
- Especialização Lato Sensu em Ginecologia Oncológica e Cirurgia Minimamente Invasiva pelo Hospital Sírio-Libanes de São Paulo;
- Pós-Graduação Lato Sensu em Cirurgia Robótica na área de Ginecologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein);
- Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Cirurgia Robótica e da American Association of Gynecologic Laparoscopists (AAGL);
- Título de Especialista em Ultrassonografia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia;
- Autor de publicações científicas e capítulos de livros em ginecologia e diagnóstico por imagem em ginecologia;