fbpx

QUEM SOU

Dr. Fernando Guastella

Especialista em cirurgias minimamente invasivas
EXCELÊNCIA EM GINECOLOGIA

Principais áreas de atuação: Endometriose
Mioma uterino
Adenomiose
Cirurgias avançadas
Ultrassonografia especializada

Propósito

Exercer a ginecologia de maneira plena, construindo uma relação médico-paciente harmoniosa, respeitosa e empática, discutindo durante as consultas a saúde física, psicológica e social, para auxiliar a mulher na promoção da saúde, prevenir doenças, realizar diagnóstico precoce e quando da necessidade de um tratamento, discutir as melhores opções, respeitando as individualidades, crenças e opiniões.

Áreas de atuação

Endometriose: uma das principais áreas de atuação, desde o término da residência médica em ginecologia e obstetrícia pela USP entre 2004 e 2006. 

Atualmente é médico do setor de endometriose do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com atuação ambulatorial e nas cirurgias de alta complexidade para endometriose.

Atuante nos principais hospitais de São Paulo para a realização das cirurgias, com equipe multidisciplinar, para casos de alta e baixa complexidade.

Mioma: possui ampla experiência com todas as técnicas disponíveis para o tratamento destas condições, incluindo a laparoscopia, cirurgia robótica, histeroscopia, radiofrequência e micro-ondas. Atualmente é coordenador de pós-graduação sobre o tema e do curso de radiofrequência para o tratamento dos miomas do CETRUS.

Cirurgia ginecológica: as principais cirurgias realizadas incluem a cirurgia para endometriose, miomectomia, histerectomia, histeroscopia e cirurgias para cistos de ovário, incontinência urinária e prolapso genial.

Ultrassonografia Especializada: atendimento para realização de exames especializados, tais como:

  • Ultrassom com preparo intestinal;
  • HYCOSY;
  • Ultrassonografia 3D/4D;
  • Ultrassonografia do assoalho pélvico;
  • Procedimentos invasivos guiados pela ultrassonografia.

Professor coordenador da pós-graduação lato sensu em ultrassonografia ginecológica avançada e endometriose do CETRUS. 

KNOWHOW

Cuide-se.
Tire todas as
suas dúvidas.