fbpx

Blog

Orgasmo feminino: Como saber se já tive um?

orgasmo feminino

Entenda o que é um orgasmo feminino, e os sinais que são mais frequentes durante ele, além de alguns mitos que são muito frequentes, como saber se já tive um e como os exercícios de pompoarismo irão contribuir para você chegar lá.

O que é um orgasmo?  

Está é uma das dúvidas mais frequentes, o orgasmo feminino é uma experiência única e totalmente pessoal, logo não existem regras para que ele aconteça e também características que o definem, no entanto, existem alguns sinais que o corpo apresenta, onde a mulher consegue saber se teve um. 

O orgasmo feminino é o momento considerado como ápice do prazer, ele pode acontecer durante a relação sexual ou sozinha.

Existem algumas alterações fisiológicas devido a uma descarga hormonal, caracterizada pelo pico de adrenalina seguindo pela endorfina e serotonina, por isso é muito comum acontecer uma sensação de euforia seguida do relaxamento.

O tempo médio para uma mulher atingir e saber que está tendo o orgasmo feminino é de mais ou menos 8 minutos, mas há quem demore de 10 a 20 minutos.

Ele dura de 6 a 10 segundos, porém em algumas mulheres até 20 segundos.

Os seis sinais mais comuns para identificar se você teve um orgasmo.  

Estes são alguns sinais mais evidentes de que você já teve um orgasmo, mas não esqueça que o orgasmo é uma experiência única, e devido a isso as formas de manifestação são diferentes.

-Euforia seguida da sensação de relaxamento.

Aumento dos batimentos do coração e consequentemente a respiração fica mais ofegante. 

  • Aumento da lubrificação vaginal;
  • Os mamilos ficam mais enrijecidos;
  • O clitóris, pequenos e grandes lábios ficam mais inchados;
  • Contrações involuntárias dos músculos do assoalho pélvico.

O que são múltiplos orgasmos?  

A primeira coisa que precisamos entender é que os orgasmos múltiplos não são um orgasmo atrás do outro, porque depois do primeiro orgasmo é muito comum a vagina ficar sensível e os estímulos que antes proporcionam prazer passam a causar um certo incômodo. 

Os orgasmos múltiplos é uma condição em que a mulher consegue ter orgasmos de forma repetida durante a relação sexual separado por um curto período de tempo, isso pode acontecer com todas as mulheres, no entanto, não são todas que conseguem vivenciar isso com frequência, porque depende de um nível alto de excitação.

Quando falamos em orgasmos múltiplos a vantagem de conseguir é feminina quando comparado ao homem, porque com eles o orgasmo e a ejaculação acontecem praticamente ao mesmo tempo. 

Os principais mitos sobre orgasmos

O prazer é um assunto muito importante dentro da sexualidade, o prazer feminino por muitas vezes é um assunto difícil de ser comentado e além disso repleto de mitos. Segue aqui os mais comuns: 

– O orgasmo só acontece com sexo vaginal. Não é verdade, porque é possível obter orgasmo de varias maneiras, incluindo penetração, masturbação, sexo anal, sexo oral e outras formas de estímulos.

A mulher pode ter dois tipos de orgasmo: o vaginal e o clitoriano. 

Múltiplos orgasmos é sinônimo de sexo bem sucedido. Esse é outro mito, e envolve uma questão muito particular. Há quem considere o momento de intimidade e conexão um indicativo de êxito, e não apenas chegar ao orgasmo.

Mulheres que não tem orgasmo possuem transtornos mentais. Os transtornos mentais podem influenciar na vida sexual de mulheres e homens, mas não é sempre que as mulheres que não tem orgasmos apresentam algum transtorno mental. O orgasmo feminino pode acontecer com ou sem a presença dele. 

O prazer feminino está concentrado na vagina. Esse também é um mito, o prazer feminino não está apenas centrado na vagina, a mulher apresenta um ciclo de resposta sexual que depende de diferentes fatores.

O orgasmo e a ejaculação são a mesma coisa? 

Não, o orgasmo é relacionado a sensações já a ejaculação tem relação com a expulsão de um líquido. 

Nos homens é mais comum esses dois eventos ocorrem em conjunto, mas nas mulheres ele pode ocorrer totalmente separado, ou simplesmente a ejaculação feminina não acontecer e isso não diz que existe algo de errado.  

O Squirt é o nome técnico dado a ejaculação feminina, ele acontece apenas em 10% das mulheres e está direcionado a uma capacidade anatômica devido as glândulas de Skene que estão localizadas do lado da uretra da mulher, elas que são responsáveis por liberar um liquido que pode ser esbranquiçado ou transparente durante o Squirt. 

O orgasmo está direcionado ao prazer, relacionado a um pico de euforia seguido pelo relaxamento, também é importante saber que em algumas mulheres ele pode ser mais intenso e outras apresentarem ele de forma mais contida, e isso não muda se o orgasmo está sendo bom ou ruim, porque pode variar para qualquer pessoa e apresentar uma relação sexual prazerosa independente da sua forma de manifestação.

Como os exercícios de pompoarismo ajudam a chegar no orgasmo?   

O pompoarismo é uma técnica que consiste em exercícios para a musculatura do assoalho pélvico, com o objetivo de promover mais força nos músculos do assoalho pélvico. Entre os diversos benefícios que ele apresenta como aumento da libido, autonomia corporal, melhora da lubrificação também temos o orgasmo. 

Enfim, os exercícios consistem em promover uma contração efetiva dos músculos do assoalho pélvico, que podem ser realizadas durante a relação sexual e com isso promover mais prazer para o casal, além de facilitar a mulher a chegar ao orgasmo, sendo que a autonomia corporal promovida por eles permite que a mulher tenha mais conhecimento do próprio corpo e identificar formas de chegar ao prazer.

orgasmo feminino

Agora que você já sabe um pouco mais sobre orgasmo, agende uma consulta com a Dra. Flávia Nascimento, responsável pela Fisioterapia Pélvica da Equipe Humanize Health, constituída pelo Dr. Fernando Guastella.

Saiba Mais

Ginecologia:

Especialista em endometriose 

Tratamento para mioma uterino

Adenomiose

Endometriose no ovário 

Endometriose no ligamento uterossacro

Endometriose no intestino

Endometriose umbilical

Endometriose na bexiga

Endometriose na adolescência

Dor no coccix pode ser endometriose

Alimentação e Endometriose

Endometriose‌ ‌no‌ ‌diafragma

Ginecologista Especialista em Adenomiose

Ginecologista Especialista em Mioma

Ovários‌ ‌policísticos

Endometrioma

Endometriose no nervo ciático

Cirurgia de endometriose

Tudo sobre endometriose na cicatriz da cesárea

Corrimento

 Laser

Carboidratos

Fibras

Gorduras

Pompoarismo

Vaginismo

Coronavírus e gravidez

Teratoma no ovário

Histerectomia

Histerectomia Robótica

Intestino preso após cirurgia

Pílula anticoncepcional

efeitos da pílula anticoncepcional

Lubrificação da vagina

DIU de cobre

Terapia de reposição hormonal

Pólipo Endometrial

Miomectomia: tipos de cirurgia e recuperação

Radiofrequência para tratamento dos miomas

Mioma, mioma atípico e sarcoma uterino

HPV

Prolapso dos órgãos pélvicos

Prolapso Uterino

Histerectomia Robótica

Espessamento endometrial

histerossonossalpingografia (HyCoSy)

Sangramento na menopausa

Histeroscopia diagnóstica e cirúrgica

Especialista em vaginismo

Miomectomia robótica

Embolização de Miomas

Comparação entre radiofrequência e embolização de miomas

Especialista em Incontinência Urinária Feminina

Câncer ginecológico e Câncer intestinal

Melhores tratamentos para incontinência urinária

Especialista em Incontinência Urinária Feminina

Pólipos endometriais: como deve ser o tratamento

Como fazer o pompoarismo corretamente

Orgasmo feminino

Ultrassom: tireoidemamasabdomecarótidas.

 
 
 
 
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Cuide-se.
Tire todas as
suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *